sábado, outubro 24, 2015

Nutrição também faz parte do Blog Comadre Lelê

-
5 Comentários
“Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”

Imagem retirada da Internet

Olá, meu nome é Lizandra, sou nutricionista, e a convite do Blog Comadre Lelê usarei esse espaço para conversar com vocês sobre alimentação, saúde e estilo de vida.

Alimentos e alimentação são assuntos muito comentados hoje em dia, mas temos que ter cuidado ao filtrar essas informações e aplicá-las no nosso cotidiano, pois cada corpo é único, com necessidades e atenções diferentes. 

Mas você sabia que saúde não é somente a ausência de doença? As pessoas têm vivido mais, porém, com uma qualidade de vida cada vez pior. No Brasil, em 2009, o número de pessoas com idade igual ou superior a 80 era de 3 milhões, e estima-se que em 2050 esse número chegue a 14 milhões. Ou seja, estamos vivendo mais.

Porém, a questão não é viver mais, e sim como se vive. Nós começamos a envelhecer desde o momento em que nascemos, e nossos hábitos definem esse envelhecimento. Então, qual é a hora de começar a melhorar os nossos hábitos? Hoje! Sabe-se que dos fatores de risco à saúde, 51% estão associados ao estilo de vida, e que é possível reduzir significativamente as chances de desenvolver um câncer de mama por exemplo, desde que você mantenha uma alimentação saudável, atividade física adequada e peso ideal. Ninguém está fadado às consequências da sua genética.

Como já dizia Hipócrates há mais de 3.000 anos atrás: “Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”. A minha pergunta é: quem você quer ser? O que fazemos hoje vai definir quem seremos amanhã. A conta sempre chega, mas você decide se o saldo será positivo ou negativo.

Lizandra Zacché
Nutricionista e Colaboradora do Blog
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Postar um comentário