quinta-feira, novembro 05, 2015

Patches = Street Style Star

-
1 Comentário Comentários


Você já ouviu falar nos patches?



Os patches (ou emblemas) nada mais são que apliques de tecidos bordados que colamos com ferro quente nas roupas ou podem ser costurados dependendo do material ao qual será aplicado e foi um dos grandes hits dos anos 80 e 90. E agora está cada vez mais presente nas peças jeans usadas pelas fashionistas.


Mas a história dos patches  tem sua origem na década de 30 como forma de identificar patentes nas forças armadas.

No começo da década de 60, os patches caíram nas mãos dos adeptos da subcultura MOD . O símbolo usado por esse movimento, o TARGET, é originário do símbolo usado nos aviões da RAF durante a Segunda Guerra mundial. Os mods absorveram vários elementos do exército, entre eles, os patches.
Nos anos 90 eles ficaram mais “pop” entraram no hip hop e ganharam até o universo infantil. 


Depois de algum tempo sumidos, os patches começam a reaparecer nas semanas de moda dentro e fora das passarelas e em fotos de street style.



Sim, e esta moda universal está aumentando cada dia mais, mas os patches trazem para o verão de 2016 uma proposta jovial de looks divertidos e bem coloridos, combinando Jeans à peças arco-íris. Peças destroyed são os principais alvos das marcas.



Eu gostei muito da ideia e da tendência, acho que é super viável, principalmente porque nos dá a opção de customizar nossas próprias peças. Customizar é legal! 
Mesmo algumas marcas investindo fundo nesta tendência, você pode criar peças com seu próprio estilo. Fácil e rápido, para customizar você precisa comprar os patches em uma loja de aviamento e colar usando um ferro de passar roupa. Simples e fácil, não é mesmo?


E essa tendência de associar as peças com patches ao look arco-íris, deixa o look super diferente mas com cara de verão mesmo!


E agora queremos saber de você: Gosta? Não gosta? Não se decidiu? Dê sua opinião!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário