quarta-feira, novembro 11, 2015

Rio Sport & Health - 2.ª edição

-
2 Comentários

Rio Sport & Health




No mês de outubro, eu  tive o prazer de participar da segunda edição do Rio Sport & Health na cidade do Rio de Janeiro, presidido pelo médico Dr. Márcio Tannure. O evento realizado, foi um congresso de Medicina Esportiva para todos os profissionais da área da saúde que se interessam em tratar, avaliar e acompanhar desde praticantes de atividades físicas até atletas profissionais de alta performance.

Com um time de feras palestrando, os congressistas , entenderam as diferentes áreas de atuação no esporte e a importância de cada profissional isolado para a melhora do rendimento, performance e saúde do indivíduo. Além de se informarem com o que há de mais atual dentro da medicina esportiva, até mesmo quebrando alguns paradigmas.

Nas palestras com Emanuel (do vôlei), Roger Flores, Popó, Daiane do Santos, Pedro Solberg, José Aldo, Pedro Rizzo e Minotauro foi possível entender a perspectiva do atleta, o ser humano, e não uma máquina de vitórias e derrotas. E também absorver um pouco do conhecimento de profissionais conceituados como médicos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos.



Um assunto abordado e que deve ter muita atenção foi sobre a divulgação de conteúdo por pessoas incapacitadas nas redes sociais, que ocupam o espaço de profissionais formados e especializados e não se atentam à individualidade e necessidade de cada indivíduo, passando informações sem cunho científico e até disseminando uma imagem de depreciação do profissional da saúde. Isso gera para o profissional uma necessidade de reinventar, adquirir mais conhecimento e consequentemente mais informações para nossos clientes e pacientes.

Saímos de lá, com a certeza da importância de uma equipe multidisciplinar, seja para reabilitar um paciente que se recupera de um AVC ou para acompanhar um medalhista olímpico. Com a visão humanizada e individual de cada profissional, os pacientes podem se beneficiar do bem mais precioso: A SAÚDE!


Lizandra Zacché
Nutricionista e Colaboradora do Blog






Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Postar um comentário