sexta-feira, agosto 26, 2016

Transformando Big Mac em sorrisos

-
0 Comentários

Olá amores,

Vamos falar de solidariedade e ajuda ao próximo?
Para quem ainda não sabe, amanhã, dia 27/08/2016, é o McDia Feliz, a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald
Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.



Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas.
Desde 1988, mais de R$ 200 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo +Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.
Ao longo dos últimos 27 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Objetivos da campanha
– Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 0 a 19 anos.
– Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional.
– Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantil e juvenil.
Como eu posso ajudar?
VoluntariadoAnualmente o McDia Feliz mobiliza uma grande corrente de solidariedade, envolvendo a atuação de funcionários, franqueados e fornecedores da rede McDonald’s, bem como a participação de milhares de voluntários e centenas personalidades e artistas, sempre contando com a participação ativa de toda a sociedade. Para se tornar voluntário e ajudar na campanha, entre em contato com uma das instituições participantes do McDia Feliz em sua cidade e faça seu cadastramento.
Participação no McDia Feliz: Compareça a um dos restaurantes +McDonald's Brasil em todo o Brasil e peça um Big Mac, sanduíche ou McOferta. Com isto você contribui para projetos em benefício de adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil. Você também pode comprar tíquetes antecipados do Big Mac em uma das instituições parceiras da campanha.

"O McDia Feliz é cada vez menos do McDonald’s e cada vez mais da comunidade onde estamos presentes. Se conseguirmos mudar a vida de pelo menos uma criança, já justifica o que estamos fazemos".


Nós do Blog já estamos fazendo a nossa parte como voluntárias, e você? Que tal amanha comparecer em um dos restaurantes da rede, aproveitar a festa e ainda fazer alguém sorrir com sua contribuição?Nos encontramos por lá!

Beijokas da Lelê e da Lívia!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário