quarta-feira, novembro 02, 2016

LAB: muito mais que moda, uma postura

-
0 Comentários

Olá amores,

Hoje vim falar com vocês sobre uma das coleções que me chamou muito a atenção na +SPFW - São Paulo Fashion Week  
A coleção de LAB, grife do rapper +Emicida, seu sócio +Evandro Fióti e assinada pelo estilista João Pimenta, que é o braço de moda do Laboratório Fantasma, selo próprio criado pelo rapper e seu sócio.
A LAB já contava com uma linha de merchan, com coleções de roupas variadas e bastante focadas nos lançamentos musicais dos artistas.
Com a SPFW foi um verdadeiro salto à frente. Literalmente transformador, como o conceito da semana da moda.
Sendo assim, a LAB trouxe um casting misturado para o desfile, bem street, pensando em diversos tipos, corpos e cores. “Negro, branco, homem, mulher, gay, gordo, magro, o importante pra gente é a rua, é quem anda por aí de verdade”, segundo João Pimenta.



E sua coleção é exatamente assim, uma mistura: técnicas e imagens importadas da alfaiataria aplicadas sobre malha e moletom e misturados a tecidos artesanais africanos. Tudo isso com uma pegada mais moderna e menos tradicional.
(Detalhe para as cores preto, branco e vermelho.)



E é assim que a LAB chega com sua coleção, passando a mensagem de evolução, inclusão e novos protagonismos.
Com grande parte do desfile sendo feita para comercialização (see now, buy now), as peças já vão das passarelas às ruas.
Calças, saias, camisetas, bermudas, jaquetas, quimonos dentre outros podem, e devem, ser usados por todos. Juntos ou não.

E porque justamente essa coleção me chamou atenção? Porque ela veio mostrando uma moda mais livre, ou mais livre da moda… unindo ainda mais a passarela com as ruas… transformação, mudança de postura… já estava na hora né?

Espero que vocês tenham gostado dessa matéria e fiquem de olho que tem muito mais moda vinda pela frente.

Beijokas da Lelê.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário