sexta-feira, dezembro 23, 2016

Cinco tendências em acessórios para as festas de final de ano

-
1 Comentário Comentários

Olá amores,

As últimas semanas do ano para algumas pessoas pode significar um certo alívio, mas para muitas mulheres talvez seja a época mais “tensa” em se tratando de montagens de looks para as festividades... rsrsrs 
São, no mínimo, três festas (confraternização de trabalho, Natal e Ano Novo) que tiram o sono feminino por conta da harmonização ideal entre peças de acessórios com a roupa comprada para utilizar na ocasião, formando o look perfeito.

Foi pensando neste público que a designer de jóias, Karen Kriegel, elencou aqui para o Blog, cinco tendências em acessórios em jóias para que as mulheres façam bonito nas festas de fim de ano.

Para Karen, que é brasileira e atua em Nova York, como designer da marca de luxo John Brevard, este é o ano em que algumas peças que fizeram sucesso no passado retornam com um posicionamento mais leve e elegante. “Os looks tendem a estar sempre acompanhados de metais ou prata”. 

Confiram as dicas:

1. Anéis Médios




Caíram no gosto de celebridades como Lady Gaga, Rihana e Kristen Stewart. Delicados, chamam a atenção quando estão emparelhados com outros anéis semelhantes e da mesma cor de metal, apresentando um look coesivo e  simples.

2.  Gargantilhas



A chocker ou gargantilha é o típico acessório inspirado no tempos da monarquia britânica. O seu surgimento foi por um “improviso acidental” e que mudou toda a história da moda mundo:  no final do final do século XIX, a princesa Alexandra da Denmark, com o objetivo de cobrir uma cicatriz no pescoço, passou a usar a gargantilha em diversas versões e materiais, como veludo, rendas, diamantes, pérolas e gargantilhas de ouro. Em pouco tempo, membros da elite britânica começaram a usar o mesmo tipo de acessório.

Foi, finalmente, nos anos 90, que atingiu o seu auge de popularidade.  Como toda moda se renova, acabou se desgastando por ser bastante explorado em todas as formas e tamanhos. 

Neste ano, o acessório “dos anos 90” retorna ao mundo da moda, no tamanho grande e mais arrojado. Tem sido ostentado por várias celebridades e modelos, incluindo Rihanna e Cara Delevigne. “Para esta temporada, procure peças de metais grandes que darão uma presença de destaque único”, explica Kriegel.

3Pulseiras em excesso




A tendência do estilo stack, leva o nome do assessório Stacking Bracelets no exterior. Aqui no Brasil, é bastante conhecido como pulseiras/braceletes em excesso e já é comum entre as mulheres desde o final de 2015. 

Usar pulseiras de uma forma empilhada  envolve a combinação de vários estilos e se adequam facilmente com qualquer peça de roupa por conta de sua versatilidade. 

A diferença é que neste ano, o bom senso deve prevalecer. “O metal e o prata acabam sendo uma forma mais elegante de aparecer nas festas de final de ano, não se esquecendo de manter sempre o mesmo tamanho de pulseira e linha de cores", explica Karen.  A cantora norte Americana, Selena Gomez é uma das adeptas desse estilo.

4.  Pedras Brutas 




As pedras com os brilhantes lapidados abrem caminho para as pedras brutas, com elementos mais terrosos em termos de jóias. Com realces de metal, estas peças, apesar de simples, são extramente elegantes e simbolicamente representam renovação em uma festa de Natal ou Ano Novo. As pedras brutas foram, representadas nas passarelas, por referências na moda como Giambattista Valli, Hermes e Dries Van Noten.

5.  Jóias em prata




A temporada de jóias em prata está liberada. Mulheres podem usar sem medo de ser feliz. Nesta tendência, seja a peça de alta qualidade ou mesmo bijuterias, cairá com elegância de qualquer jeito. Para quem passar o Réveillon no litoral, o uso do acessório em prata é oportuno quando for a virada do ano. 


Formada em marketing de moda e design de jóias pelo Savannah College of Art and Design (SCAD), nos EUA, Karen Kriegel é um dos novos nomes neste segmento, e tem chamando a atenção de várias marcas. Uma delas é a nova-iorquina John Brevard - referência em segmentos de luxo, como jóias, arte e decoração.

Com 24 anos, a jovem designer de jóias acumula, entre suas criações, mais de  60 peças entre colares, pulseiras, brincos, anéis e art jewelry. Karen define seu estilo como “minimamente detalhado”, dando um toque brasileiro em suas criações, com cores e  o dinamismo tupiniquim. “Não posso negar que as minhas criações traduzem as influências culturais , por ter vivido em vários países, que tive ao longo da vida, sendo que a minha principal referência é o Brasil”, explica Karen.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e que elas sejam valiosas na hora de montar seus looks nas festas que se aproximam.

Beijokas da Lelê!


  
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário