segunda-feira, fevereiro 20, 2017

A volta da meia arrastão!

-
0 Comentários


Olá amores,

Todos nós sabemos que a moda é cíclica, não é mesmo? Determinada peça do vestuário que foi hit lá no passado acaba voltando repaginada e fazendo sucesso no meio fashionista e consequentemente nas ruas também.

E é assim com a tão polêmica meia arrastão.

A controversa meia arrastão, quando foi lançada, teve sua imagem associada às dançarinas de Cancan, que as usavam nas apresentações de suas performances, um dos motivos que levou a peça ser tida como sensual. Esse estigma aumentou por volta dos anos 50 com a meia sendo usada pelas pin-ups.

Por um bom tempo ela foi deixada de lado e ressurgiu com outra roupagem nos anos 70, num estilo mais punk, mais rock, misturada ao couro, numa linguagem mais pesada, mas não menos polêmica.

E então teve seu ápice nos anos 80, com o surgimento da rainha do Pop, Madonna, fazendo da meia arrastão um hit de moda. Como não lembrar dos looks montados pela cantora, com a meia arrastão, que tanto fizeram sucesso e viraram símbolo de rebeldia por parte dos adolescentes.

Nesse intervalo de tempo até os dias atuais, a meia arrastão não esteve de todo esquecida, apesar de muita gente continuar achando-a de mal gosto. Ela foi usada por fashionistas em passarelas e também por cantoras famosas em suas apresentações.

No ano passado ela ressurgiu no mundo da moda, com um estilo menos sexy e mais cool e já virou febre das antenadas em moda.



Com essa pegada street ela virou um acessório que pode ser usado com jeans destroyed que deixa aparecer apenas partes da meia, tênis, mules, boots, dentre outros e está esbanjando muito, mas muito estilo.



Há quem ainda não se deixe convencer pela peça, mas nós aqui do Blog estamos adorando esse retorno.

Confiram algumas sugestões de look com a meia arrastão:





E agora, me digam. O que acharam dessa volta que a moda deu???

Beijokas da Lelê!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário