quarta-feira, março 29, 2017

AMETSA - a marca de cosméticos cruelty free que veio te conquistar

-
1 Comentário Comentários



Olá amores,

Hoje vamos falar sobre a maquiagem da AMETSA, uma nova marca de cosméticos "cruelty free" que chegou no mercado brasileiro.

Criada e idealizada por Isabelle Gantus, paulista de 17 anos, a www.ametsa.com.br  chegou no mercado para rever valores, tanto econômicos, culturais e também sociais.

“A AMETSA nasceu como uma conversa boba de domingo, durante um dos tradicionais almoços na casa da minha avó. Falávamos sobre maquiagem e sobre diversos pontos que me incomodam nas marcas que estou acostumada a usar. Um deles foi o fato de ser quase impossível encontrar hoje no mercado uma marca que consiga ter itens que considero muito importantes: qualidade, preço justo, produtos sem testes realizados em animais e representatividade social, livre dos estereótipos e padrões sociais de beleza”, afirma Isabelle Gantus.

A palavra AMETSA significa sonho em basco e traduz a realidade da jovem criadora: um sonho de menina que se torna realidade.


A coleção é composta por 7 cores: 3 sólidos com acabamento extra cremoso, 2 sólidos matte acetinados e 2 líquidos super matte, sendo que os nomes e tons escolhidos para a estreia refletem as inspirações e gostos pessoais de Isabelle.

Abaixo seguem as cores e o significado das mesmas para a idealizadora e criadora:

  • Lucy (vermelho, cremoso) - Seu tom vermelho lembra muito algo mais antigo, da época Marilyn Monroe (década 50-60). "O nome Lucy sempre me faz lembrar do filme Lucy, interpretado pela atriz Scarlett Johansson."

  • Nemo’s Reef (alaranjado, matte acetinado) - Sua cor alaranjada é praticamente igual ao laranja do peixe Nemo. "Como amante do filme, fiz esta homenagem! Eu amo Nemo, logo, coloquei esse nome."

  • Fatima (rosa, extra cremoso) - "Uma das minhas principais apoiadoras e incentivadoras; minha mãe. Não poderia deixar de homenageá-la nesta coleção, além de ser sua cor predileta."
  • Istanbul (marrom, cremoso) -  "Os tons de terra desse batom me lembram muito as regiões da Turquia, lugar que admiro e sempre quis conhecer."

  • Vinyl Era (vinho, matte acetinado) - "Quando eu vi o tom vinho desse batom, a única coisa que eu conseguia pensar eram nos discos de vinil pendurados na parede do quarto de alguma adolescente nos anos 70. As garotas dessa época se vestiam de um jeito muito particular, que eu especialmente adoro e uso como inspiração para o meu estilo no dia a dia. Essa onda “ hipster “ tem a cara desse batom."

  • Table for two (rosa, matte líquido) - "Este nome surgiu de uma piada que eu fiz com a minha avó e meu pai, durante um jantar."
  • Iced Coffee (nude, matte líquido) - "As cores dos frappuccinos do Starbucks me lembram muito a cor desse batom."



Nós aqui do Blog amamos (de verdade) e aprovamos os produtos da marca.

A qualidade dos mesmos é inegável e suas cores lindas se adequam aos mais variados tons de pele e ocasiões.
Os batons em bala tem um acabamento cremoso e matte acetinado e possuem vitamina E e hidratante Aloe Vera, o que proporciona cor intensa e hidratação. 
O batons líquidos tem acabamento matte e secagem rápida. 
Tanto os batons em bala quanto os líquidos são de longa duração, o que é muito bom para quem, assim como a gente, gosta de aplicar o batom e não ter que ficar se preocupando depois com retoques infindáveis.
Não podemos nos esquecer das embalagens, resistentes, que tem um design clean porém chique e elegante.

E pra quem ficou em dúvida sobre as cores, abaixo segue o swatch para mostrar como ficam:




Espero que vocês tenham gostado de mais essa dica de beleza do Blog.

Beijokas da Lelê!




Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário