quarta-feira, julho 19, 2017

9 verdades e 1 mentira sobre a Vitamina C nos cosméticos

-
1 Comentário Comentários

Olá amores,
Muito se fala dos benefícios que as vitaminas podem trazer à saúde. Por isso, o ideal seria que todos tivessem uma alimentação balanceada e rica nas principais vitaminas e sais minerais necessários ao funcionamento do nosso organismo. No entanto, isso não acontece na prática.
“Sabemos que para a maioria das pessoas a alimentação balanceada não funciona como deveria, por isso existe a necessidade de fazer reposição via oral de alguns suplementos. Uma vitamina muito estudada por causa da sua eficiência é a Vitamina C. Ela possui uma importante função para o nosso sistema imunológico, tanto que quando ficamos gripados, compramos na farmácia comprimidos geralmente efervescentes de Vitamina C”, destaca aqui no Blog Paula Souza, especialista da Extratos da Terra.
Além disso, a Vitamina C contém grandes funcionalidades para uso cosmético. No início do seu uso nesta área, existia uma grande dificuldade de mantê-la estável na formulação, visto que esta se oxidava com rapidez. Com o avanço da tecnologia, conseguiu-se estabilizá-la, evitando sua oxidação na pele.
Confira abaixo 9 verdades e 1 mentira sobre a Vitamina C nos cosméticos

9 verdades sobre a Vitamina C:
  • 🍊Possui como principal função a ação antioxidante, que tem o poder de neutralizar os efeitos dos radicais livres;
  • 🍊É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica;
  • 🍊A Vitamina C e o filtro solar podem evitar a formação de manchas. Ela ainda proporciona o clareamento da pele;
  • 🍊É capaz de proporcionar hidratação prolongada;
  • 🍊Possui ação anti-inflamatória;
  • 🍊Desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele;
  • 🍊Auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas;
  • 🍊Acelera a esfoliação e, consequentemente, o processo de renovação celular;
  • 🍊Teoricamente não existe uma quantidade mínima ou máxima de uso de Vitamina C tópica.
1 mentira sobre a vitamina C:
  • 🍋Quanto maior a porcentagem de Vitamina C, melhor – Essa é uma abordagem falsa, pois a Vitamina C é de grande importância para a saúde e pele, mas nem sempre leva-se em consideração a porcentagem em um cosmético se ele não possui uma entrega eficiente na pele ou até mesmo se essa vitamina não está estabilizada no produto, como, por exemplo, a Vitamina C nanoencapsulada. Esta tecnologia mantém a integridade do produto e entrega praticamente 100% do ativo no local onde precisa agir. Já em um produto convencional, a Vitamina C pode perder a eficiência antes mesmo de ser absorvida pela pele.
  • E como dica de produto com Vitamina C ⇓⇓⇓

Dermosoft Revitalize Dermo Vit C da marca Extratos da Terra – que é um produto multifuncional com efeito antioxidante, clareador e antirrugas. Formulado com ativos nano encapsulados que previnem e atenuam os sinais de envelhecimento. É composto por um blend de potentes antioxidantes, como a Vitamina C e Resveratrol (extraído da uva), Extrato de férula foetida, ácidos gálico e elágico e Vitaminas A e E. 

Espero que essa matéria tenha sido esclarecedora e que vocês tenham gostado da dica de produto de beleza.

💋Beijokas da Lelê!

Os produtos da Extratos da Terra estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.brTel: (48) 3342-0087.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário