quarta-feira, agosto 02, 2017

Alimentos bons e ruins para os cabelos

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Olá amores,
Para manter o brilho dos cabelos, é muito importante a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, proteínas, sais minerais e carboidratos. 
Pensando nisso a Mutari, marca que atua no mercado cosmético há 20 anos, preparou uma lista aqui para o Blog com alguns dos principais itens e a quantidade necessária que deve ser consumida para restaurar as madeixas de dentro pra fora. 

Confira abaixo!
🍖Carne Vermelha - Contém Ferro e Zinco que podem ajudar os folículos pilosos a crescer. As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.
🍗Frutos do mar, aves e leite - São fontes de proteínas que garantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos. A recomendação é que as mulheres consumam pelo menos 46g por dia.
🍆Beterraba, cenoura e abóbora - Todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo e também colaboram na manutenção dos tecidos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os fios mais grisalhos.
🐟Peixes Gordurosos - O salmão, por exemplo, possui ômega 3 que ajuda a manter o cabelo hidratado. O consumo deve ser de pelo menos duas vezes por semana.
🐣Ovos - Ricos em biotina, uma vitamina essencial par o crescimento dos fios, além do fato de serem uma excelente fonte de proteína, colina e vitamina D.
🌱Soja - Fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos.
 
Alimentos que devem ser evitados:  
❌Açúcar - O excesso de açúcar acaba dificultando a formação de colágeno. Se a pessoa tem uma alimentação com muito açúcar, não vai fabricar colágeno corretamente. Isso afeta, além dos cabelos, as unhas e articulações.
❌Alimentos Industrializados - Possuem alta concentração de açúcar, o que prejudica não só a saúde dos cabelos, mas também de todo o corpo.
 
Curiosidade:
❗Dieta do Carboidrato❗ - Muitas mulheres evitam os carboidratos por apresentarem muitas calorias, porém a falta do carboidrato faz com que o cabelo perca força e fique mais fino. Portanto, o melhor é consumir alimentos ricos em amido, como massas, bolos ou pães, mas com moderação.


💋Beijokas da Lelê!


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