quinta-feira, agosto 24, 2017

Cuidados para a beleza da pele madura

-
1 Comentário Comentários

Olá amores,

Uma dúvida que paira na cabeça de mulheres maduras é de como valorizar a pele que perdeu um pouco do viço.
Uma maquiagem adequada devolve o brilho na medida certa, podendo incluir produtos multifuncionais que, além de colorir e cobrir imperfeições ainda protegem e adiam os sinais do envelhecimento.

Confira esse passo a passo para realçar uma pele madura:

Pré maquiagem



Cuidados diários nunca devem ser esquecidos antes de se começar uma maquiagem. Remover totalmente a maquiagem anterior e limpar a pele devem sempre fazer parte dos cuidados, seguido de tonificação e hidratação. Lembrando que esses cuidados resultam em um efeito leve e natural na pele.

Que tem pele que tende a ser oleosa precisa de pelo menos uma esfoliação semanal seguida de hidratação. Isso mesmo! Não é por ter a pele oleosa que não precisa ou pode hidratar. Usando os produtos certos, como os hidratantes em gel, essa hidratação se faz necessária.

Primer, Base e Corretivo



Muita gente dispensa o uso do primer, mas ele é fundamental para suavizar os poros. Sem contar que alguns tem tecnologia que ajudam com um efeito tensor e ainda fixam a maquiagem ao longo do dia.

Na hora de escolher é fundamental que se leve em conta a necessidade e a cor da pele e, de preferência, experimentando a base no rosto para não haver erros.

Dois detalhes devem ser levados em consideração nessa escolha da base:
1. Não é ideal usar uma base com FPS acima de 15 quando for a um evento onde vá ser fotografada, pois o FPS reflete luz e deixa aquele rosto branco nas fotos.
2. A maioria das bases, principalmente as importadas, oxidam ao entrar em contato com a pele, deixando a mesma amarela ou avermelhada. Por isso a necessidade de testar no rosto antes de adquirir.

Quanto aos corretivos, dê preferencia aos que tem a consistência mais cremosa para não sobrecarregar na maquiagem.

Sobrancelhas e olhos



Com o passar dos anos as sobrancelhas vão ficando ralas e mais finas e muitas pessoas utilizam lápis para fazer a correção, o que não é o ideal. Os lápis tendem a deixá-las mais pesadas e ainda, em alguns casos, ajudar na queda dos fios. As sombras, além de serem bem pigmentadas fixam de forma mais natural e leve.
Já para os temidos fios brancos existem opções de coloração, henna ou rímel de sobrancelha que maquia os fios.



Quanto aos olhos, o bom é que se tenha um maior cuidado ao pintá-los. O lápis delineador deixa com um aspecto pesado então, o ideal é que seja passado por fora da linha d'água e esfumado com uma sombra marrom. Nas pálpebras use sempre um primer para fixar as sombras que de preferencia tenham pouco brilho, como o matte ou perolado.

Blush e Batom



O blush ideal para peles maduras deve ser leve, sem brilho e de cores neutras.

O batom, de preferencia, com textura mais consistente como o matte. Os batons muito cremosos fazem com que as ranhuras da boca fiquem muito evidentes.
Uma detalhe importante é o uso de hidratante labial antes de se usar o batom. Além de boca hidratada ainda fixa o batom.

E aí? Gostaram dessas dicas?

Beijokas da Lelê e até o próximo post!


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário