quarta-feira, agosto 16, 2017

Tipos de alongamento de cabelos e seus cuidados

-
0 Comentários


Olá amores,

Não há como negar que cabelos curtos são mais práticos de cuidar e muito versáteis. Mas a preferencia pelo comprimento das madeixas é o longo.
Mas, como nem todas tem cabelos longos, fartos e cheios de volume, seja por qual motivo for, a procura por serviços de alongamento é um dos mais pedidos no país.

Também chamado de megahair, o alongamento pode ser usado para inúmeras finalidades além de aumentar o comprimento dos fios. Ele serve para cobrir falhas, dar volume, colocar franjas, mechas e também para fazer penteados para festas.

Diferente de uns tempos atrás, onde a colocação do alongamento era uma verdadeira sessão de tortura em infindáveis horas num salão, hoje em dia os métodos utilizados são indolores e sua colocação é feita em tempo razoável.

Abaixo os tipos mais pedidos de alongamento:

QUERATINA




Nesse método usa-se uma capsula de queratina para unir as mechas aos fios naturais com um aparelho, semelhante a uma pinça, que aquece a cápsula derretendo a queratina que vai grudar os fios. Segundo especialistas, esse é o método que dá o resultado mais natural mas, o cuidado na hora de retirar o alongamento deve ser grande, porque como os fios estão colados à queratina eles podem quebrar ao retirar.

ADESIVO



Nesse método, as mechas trazem um adesivo dupla face na base que é colado em uma mecha bem fina de cabelo natural, próximo à raiz.
É um procedimento mais rápido do que o de queratina e o resultado fica imperceptível, sem qualquer saliência no couro cabeludo.
A escolha de um bom profissional na hora de fazer esse método é importantíssima pois a colocação correta e precisa influencia na duração do alongamento nos cabelos.

TIC TAC



Esse é um método de aplique temporário, que deve ser retirado antes de dormir ou lavar os cabelos. Ele é preso aos fios naturais por presilhas do tipo tic tac e é fácil de colocar, até mesmo pela usuária.
Mesmo não sendo prático para o dia a dia, ele é ideal na composição de penteados volumosos ou mais sofisticados.

MICROLINK



Diferente dos dois primeiros métodos, esse não utiliza cola ou calor na colocação, mas sim um espécie de argola em que num ponta é pinçado um mecha de cabelo natural e por dentro da argola passa-se os fios do alongamentos que são prensados por um alicate.
Essa técnica, se bem feita, não causa danos aos fios porque a argola é retirada com o alicate sem quebrar os fios.

Dicas para maior duração do alongamento:


  • Usar condicionador e produtos semelhantes somente nas pontas;
  • Ao lavar, ensaboar somente o couro cabeludo e deixar o shampoo lavar naturalmente o comprimento do cabelo;
  • Usar leave-ins e semelhantes para tratar as pontas dos fios;
  • Usar escovas de dentes largos escovando das pontas para a raíz;
  • Cuidado ao usar secador e chapinha para não se aproximar da junção das mechas/
  • Jamais dormir com os cabelos molhados (apesar de que essa dica serve até pra quem não fez alongamento).

A primeira vez que fiz mechas vermelhas nos meus cabelos, com medo de descolorir, optei pelo alongamento com mechas vermelhas. Procurei um bom profissional que me indicou a quantidade certa para colocação e a cor que ficaria melhor. 
Utilizamos o método de Queratina e amei o resultado. 
Meus cabelos ficaram com o efeito que eu desejava, de forma natural, e a manutenção periódica era feita com todo cuidado sem quebrar os fios.

E vocês, me contem se já fizeram ou fazem uso de algum desses métodos de alongamento.



💋Beijokas da Lelê!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário