sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Mitos e verdades sobre depilação a laser no verão

-
0 Comentários


Olá amores!

Todo mundo sabe que o período correto para fazer depilação a laser é no outono e no inverno, em períodos com relativamente pouca exposição solar. Mas, por que? Há quem acredite que os raios solares possam fazer mal à pele, ou causar manchas onde o laser for aplicado. 
Por essas e outras, a Dra Natália Cymrot responde aqui no Blog, as dúvidas mais frequentes sobre depilação a laser no verão. 

Confira abaixo: 
  • 📌Não é indicada a depilação com laser em regiões com a pele tatuada.

       Verdade. “Alguns lasers de depilação poderiam alterar a tatuagem”.

 📌No verão, a depilação a laser só não pode ser feita no rosto e em outras áreas em grande exposição solar.

       Mito. “A depilação pode ser feita em qualquer área do corpo que contenha pelos”.

 📌Não é indicado fazer o tratamento com laser com a pele bronzeada.

       Verdade. “Como o laser atinge o pelo através do pigmento (melanina) contido na raiz, poderia também queimar a pele bronzeada, que contém mais melanina”.

  • 📌O tratamento pode ser feito no verão. Após o tratamento, preciso ter horários certos para tomar banhos de Sol? A depilação a laser pode ocasionar manchas se expor a região ao Sol durante o tratamento?

        Verdade. “Contanto que a pele não esteja bronzeada ou queimada, o laser pode ser feito em qualquer estação do ano. Se após o laser houver formação de alguma casquinha (o que eventualmente pode ocorrer), esta área deve ser bem protegida do Sol, para evitar a formação de manchas escuras. Lembrando que a proteção solar é sempre importante para prevenir queimaduras, manchas, envelhecimento e câncer de pele”.

 📌Não há contraindicação.
       Mito. “A contraindicação é estar bronzeada”.

Dicas
  • 📃Independente se optar pela depilação a laser ou outro método, não se esqueça de sempre usar um protetor solar com o fator de proteção adequado ao seu tipo de pele. 

  • 📃Lembre-se: o Sol tem vitaminas e nos faz bem, mas nada em excesso é bom.

  • 📃O horário mais indicado para banhos de Sol é antes das 10h da manhã e após às 16h.

📃Caso ainda restem dúvidas sobre esse método de depilação, antes de agendar suas seções, procure um médico dermatologista para ficar mais tranquila em relação à aplicação do laser. 
📃Consulte sempre um especialista.

💋Beijokas da Lelê!


Sobre a profissional:
Dra. Natalia Cymrot (CRM 84.332) é dermatologista graduada e pós-graduada pela Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. É autora de diversos capítulos de livros em dermatologia e possui inúmeros artigos publicados em revistas científicas. A Clínica tem equipamentos de última geração para diagnóstico e tratamento das doenças de pele, unhas, cabelos em adultos e crianças, laser e estética facial e corporal.
Tel.: (11) 3871-5008
Av. Professor Alfonso Bovero, 1057, 13º andar – cj. 131
Perdizes – São Paulo – SP – 05019-011

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário