terça-feira, março 27, 2018

India Decor & Fashion 2018: como foi

-
0 Comentários





Oi amores!

Como havia dito anteriormente a vocês, o Blog foi convidado a participar e conhecer o India Decor & Fashion 2018, evento realizado nos dias 20 e 21 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.

Foram dois dias de visitação qualificada e bons negócios realizados durante o evento, reunindo empresas indianas com interesse de realizar negócios com importadores, distribuidores e lojistas brasileiros que buscam produtos de qualidade com o lifestyle indiano. 
O evento, voltado para negócios, foi promovido e organizado pelo EPCH - Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia e contou com o apoio do Consulado Geral da Índia em São Paulo.

India Decor & Fashion 2018 teve como objetivo apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, habilidades e a qualidade de itens indianos, proporcionando uma oportunidade exclusiva para que os importadores brasileiros se reunissem com fornecedores indianos dentro de um evento de negócios. 

SOUL AND DEVELOPMENT


Os principais produtos expostos no evento foram dos segmentos de moda feminina, bijuterias exóticas e de alto padrão, bolsas, lenços, xales, luminárias, têxteis e acessórios para o lar, artigos de cama, mesa e banho, tapetes, ornamentação, esculturas, antiguidades, artesanato têxtil, chás, sabonetes, velas ornamentais e aromatizadas e incensos, entre outros.

SUNIT ENTERPRISES

SOUL AND DEVELOPMENT

AAR CREATIONS


As empresas expositoras do India Decor & Fashion 2018 atuaram como uma mostra da grandeza de diversidade, beleza, criatividade e qualidade dos produtos dos mais de 10.000 produtores associados ao EPCH. A diretoria da entidade organizadora do evento também atuou junto aos empresários brasileiros que visitaram a mostra como um elo de ligação entre o Brasil e a Índia, recomendando empresas para setores que eventualmente não estavam expondo nesta edição, assim como orientando aqueles visitantes interessados em exportar para a nação indiana.

AAR CREATIONS


Importante salientar a presença de tradutores que faziam o assessoramento da imprensa nos stands. 


Exportações do Artesanato da Índia

A Índia é um dos poucos países que conseguiram resistir ao uso de máquinas na produção do artesanato tradicional e possui uma enorme força de trabalho de artesãos habilidosos que produzem artigos tradicionais, utilizando materiais e técnicas tradicionais. A variedade do artesanato tradicional que é produzido hoje na Índia não possui similar em nenhum outro lugar no mundo, com seus desenhos étnicos e cores únicas, em uma ampla gama de opções, com uma flexível estrutura de qualidade e preço. 
Segundo dados do EPCH, a Índia se posiciona hoje como um dos mais importantes fornecedores de artesanato no mercado mundial, atingindo cerca de US$ 3,6 bilhões em exportações do setor. Os Estados Unidos são os maiores importadores de artesanato da Índia, seguidos por outros importantes players comerciais como União Europeia, Oriente Médio e Extremo Oriente. As exportações de artesanato da Índia cresceram a uma taxa média de 15 a 16% no biênio 2015-2017. 
 
Os países da América Latina e do Caribe (ALC) estão emergindo como um importante mercado potencial para as exportações do artesanato indiano. Na relação comercial direta com o Brasil, as exportações de artesanato da Índia alcançaram a cifra de US $ 13,48 milhões no período 2015-16 e aumentaram para US $ 15,86 milhões em 2016-17.




Gostaram de acompanhar com a gente mais esse evento?

💋Beijokas da Lelê!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário