terça-feira, setembro 25, 2018

Tipos de esponja de make e suas funções

-
0 Comentários


Olá amores!

Atire a primeira esponja de maquiagem quem tem pelo menos uma no fundo da gaveta. 
É impossível viver sem elas, certo? Também, esses acessórios são ótimos instrumentos de diluição de produtos e ainda aplicam os produtos de maquiagem de maneira bem pontual. 
Mas, às vezes, com tantos modelos de esponjas, ficamos na dúvida de qual usar e em que situação. Então, para esclarecer essas dúvidas e ajudar na escolha certa da esponja, trouxemos um pequeno glossário que a marca MARCO BONI fez para entender um pouco sobre os tipos existentes e suas funções. 
Confira:
💟As esponjas Puff são muito fofas e têm um estilo ‘Ursinho de Pelúcia’. Basta encaixar os dedos na haste traseira para evitar que sua mão encoste no rosto. São ótimas para aplicação de pó compacto.

💟Esponja em disco é ideal para quem deseja aplicar base. Umedeça para uma cobertura mais suave. E utilize também para pós de maneira pontual e até para retirar o excesso de base.

💟Já as esponjas em 3D são excelentes para aplicar produtos cremosos e líquidos. Servem para iluminar e esfumar marcadinhos. Dá para usá-las molhadas (para reter menos o produto líquido e até diluir) e secas, para itens em pó.

💟As esponjas de silicone são ótimas para aplicação de maquiagens líquidas e cremosas como bases, corretivos, blushes e iluminadores.

💟Já as esponjas em gota são excelentes para aplicar produtos cremosos e líquidos naquele cantinho de difícil acesso. Dá para usá-las molhadas (para reter menos o produto líquido e até diluir) e secas.

Gostaram desse glossário?
Agora é só se orientar por ele e mãos à obra, ops! à make! rsrsrsrs

💋Beijokas da Lelê!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário