quarta-feira, agosto 11, 2021

Saiba como escolher a armação de óculos ideal

-
0 Comentários

 


Oi seus lindos!


Nos dias de hoje usar óculos de grau ganhou espaço no look diário das pessoas em complementação visual.

Cada pessoa deve optar pelo modelo de armação que a faça sentir-se à vontade e que  também esteja de acordo com sua personalidade, do mais discreto até o mais exuberante.

Porém, importante atentar para algumas regras básicas, que foram elaboradas a partir de experiências diárias e da constatação da necessidade clínica de uma perfeita visão. São elas:

  • Primeira regra: a armação deve acompanhar a linha da sobrancelha.
  • Segunda regra: a ponte da armação deve ser ajustada corretamente a cada tipo (ou tamanho) de nariz.
  • Terceira regra: o tamanho da armação deve ser compatível com a estatura da pessoa.

Para encontrar o modelo ideal, é importante que na hora da escolha um conjunto de fatores sejam avaliados. Ou seja, aliar os critérios técnicos e as características físicas, com a moda, estética e o estilo de vida irá fazer toda a diferença!

ROSTO QUADRADO

Assim como o rosto redondo, o rosto quadrado tem a altura e largura proporcional, mas a testa e o maxilar são bem marcados, e a região do queixo e das maçãs do rosto são angulares e largas.

Aposte nas armações em formatos redondos, ovalados ou gatinho, para dar mais harmonia às linhas do rosto.

O Amelie Armação é tanto gatinho, quanto arredondado embaixo, perfeito para esse formato de rosto, porque o gatinho dá a impressão que alonga e a parte arredondada embaixo dá mais harmonia para sua carinha.


ROSTO DE CORAÇÃO


Os formatos de coração costumam combinar com armações maiores embaixo ou com algum detalhe na parte de baixo dos óculos. Eles devem ser um pouco mais largos do que a testa para ficarem ajustados.

Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Use modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo.




ROSTO REDONDO


Rosto redondo são os mais fáceis de identificar. Tem a altura e largura proporcional do rosto, a bochecha mais cheinha, e a testa e o queixo são mais marcados. Além disso, possui poucos ângulos.

Para esse formato, o ideal são as armações geométricas, quadradas e retangulares, aqueles formatos mais tradicionais. As linhas retas presentes nesses modelos de óculos criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.




ROSTO OVAL


O rosto oval é todo proporcional. A testa, o maxilar, altura e largura são proporcionais, criando uma harmonia ao rosto.

Então, qualquer óculos fica bom para esse formato de rosto!




ROSTO RETANGULAR


A característica do rosto triangular é que a testa é mais fina e o maxilar mais largo e bem marcado. Além disso, as maçãs do rosto são pequenas.

É indicado para esse formato de rosto uma armação aviador ou uma armação que tenha a parte de baixo mais arredondada. É legal também óculos maiores, que chamem mais atenção para a parte de cima do rosto, produzindo mais equilíbrio.




Outras formas de ver a armação para ter certeza que você está escolhendo a certa para você:


Se ainda bater aquela dúvida e você não estiver 100% confiante de fazer a compra, temos mais dicas que você pode explorar:

Use nosso filtro do Instagram para ver os ocultos no seu rosto! Eles não mostram a proporção exata, mas você pode ter uma noção de como eles ficam em você!

Independente do formato do seu rosto, na Mil Óticas você encontra variedades  de modelos para toda a família.  Eles têm ótica em Santo André-SP, mas entregam online, com tudo certinho.

Curtiram a dica? Conta pra gente você usa óculos de grau ou escuros? Abraço até o próximo artigo.


Lelê. 

*Este artigo é patrocinado pela Mil Ótica





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário