quinta-feira, agosto 04, 2022

5 Dicas para cuidar da pele e dos fios no inverno

-
0 Comentários


Oi seus lindos!


O inverno é marcado pela queda das temperaturas e pela baixa umidade do ar, o que impacta diretamente a saúde do corpo. 
Para cuidar da pele e dos fios durante os meses
mais frios do ano, a Provital — empresa de ingredientes e ativos naturais, que atua em 114 países — compartilha aqui no Blog 5 importantes dicas:
 
1. Evite banhos muito quentes
Nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes. No entanto, o hábito — quando frequente — remove a oleosidade natural da pele de forma intensa, o que é ruim para o corpo. Por exemplo, isso diminui o manto lipídico que retém a umidade da pele e a ressaca. Por isso, rachaduras, descamações e coceiras tendem a ser mais comuns. 
Para manter a pele sempre hidratada e em bom estado, a Provital destaca em seu portfólio alguns ativos que fazem a diferença na hora da hidratação, como o Hydra 360°M.
Este é um componente ideal - e geralmente encontrado - em géis de banho e leite corporal, que age a partir de um sistema de liberação sequencial com hidratação combinada: imediata, longa duração e
acumulativa.
Em testes, o composto aumentou a hidratação da pele em 57% dos voluntários nos primeiros 30 minutos. Além disso, o efeito é de 12,6% após 24 horas. O ativo também controla a descamação, quando o uso é contínuo.
 
2. Este é o momento que sua pele precisa de mais hidratação
Pensando na saúde da pele, o clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Por isso, este é conhecido como o momento do ano em que a pele mais precisa da hidratação profunda, o que pode ser obtido com hidrantes com fórmulas mais complexas.
Os produtos ideias para a temporada devem atuar na recuperação da barreira cutânea e na sua função protetora, aumentando o aporte de água das camadas mais profundas da pele e repondo substâncias que participam do fator de hidratação natural.
Para obter estes efeitos, a Provital desenvolveu o Hydromanil, que é um composto ativo natural. Com sua inovadora estrutura e tecnologia de produção, a Matrix 3D, ele atua como um escudo filmógeno, que libera seus benefícios ativos sequencialmente. Além de hidratar, reduz a descamação e a formação de biofilme.
 
3. Controle a temperatura do secador
Como a pele, a saúde dos fios também é afetada pelas altas temperaturas do banho. Outro risco para o ressecamento dos fios é o uso excessivo do secador de cabelo, em temperaturas elevadas. Ambas as situações prejudicam o couro cabeludo, podendo o deixar ressecado.Aqui, a dica é que não adianta “tentar” ganhar tempo colocando a temperatura no máximo do secador, já que isso apenas prejudica a fibra capilar. Além disso, uma boa ideia é deixar, quando possível, o cabelo secar ao natural pelo menos uma vez por semana.
 
4. É preciso hidratar também os fios
Para controlar os desdobramentos da água quente e do uso mais intenso do secador, é importante promover uma hidratação profunda dos fios, o que garante a reposição das vitaminas e nutrientes perdidos pelos cabelos. Diante desta demanda, a Provital desenvolveu o ativo Vitalistic MX.
Incluído na fórmula de shampoos e de Leave On, o ativo garante uma reparação completa dos danos causados aos cabelos, segundo testes clínicos. A tecnologia da Matriz 3D Plus, que foi associada com aminoácidos biofuncionais e vitaminas, age reconstruindo os fios da raiz às pontas. Os primeiros resultados são imediatos, mas os efeitos são duradouros.
 
5. Cuide de si mesma
Além de produtos com ativos eficazes, a saúde da pele e dos fios está diretamente ligada com a qualidade de vida e com as práticas de autocuidado, que devem ser diárias. Outro conselho valioso é investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que trará benefícios duradouros. Apesar das dificuldades do dia a dia, também é necessário buscar maneiras que aliviam o estresse, como atividade física e momentos de prazer. Cabe lembrar que problemas psicológicos e crises de ansiedade, quando não são acompanhados, podem impactar o funcionamento do sistema imunológico e, com isso, desencadeiam uma série de complicações que afetam também a pele, como a dermatite atópica.
 
“Nossa equipe de desenvolvedores e cientistas está em constante busca por atender as demandas de nossos consumidores e para desenvolver ativos que, cada vez mais, proporcionem cuidados eficazes para a saúde da pele e dos fios. Nesse caminho, o autocuidado, que tem se popularizado nos últimos anos, pode ser uma prática revolucionária”, afirma Roberto Monteiro, sócio-diretor da Provital Brasil.

Beijos da Lelê e até o próximo post!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário